segunda-feira, 18 de abril de 2011

Espaço para atores negros na TV aumentou, mas eles acham que ainda pode melhorar

Muito se discute sobre o espaço que a TV dá aos atores negros. Segundo eles, hoje há mais oportumidades. Mesmo assim, os papéis ainda estão longe do ideal. Em "Duas caras", por exemplo, os negros fazem parte de uma classe social mais baixa. Cris Vianna, a Sabrina da novela de Aguinaldo Silva, tem uma opinião firme sobre o assunto.
- Eu ainda sonho em fazer uma personagem sem que minha cor seja avaliada. Melhorou, eu nunca tinha visto tanto negro em uma mesma novela. Mas ninguém tem o papel destacado, ninguém mora em um lugar bom. Mesmo assim, eu me orgulho quando vejo os atores negros trabalhando - diz ela. - O preconceito está aí, quantas modelos negras você vê nos desfiles de moda? Uma em 30. Na novela, Aguinaldo vai mostrar, com o casamento de Sabrina com Barretinho (Dudu Azevedo), que o amor pode quebrar coisas que não são bacanas. O preconceito social, além do racial, também é forte. Se Evilásio fosse milionário, o que Barretão (Stênio Garcia) pensaria dele? http://oglobo.globo.com/cultura/revistadatv/mat/2008/01/11/espaco_para_atores_negros_na_tv_aumentou_mas_eles_acham_que_ainda_pode_melhorar-327978306.asp

Descritoo por: Daiana Sousa

Um comentário:

  1. Você deve ler o texto que selecionou e escrever o seu, ou seja, a sua reflexão, o seu pensar sobre o que leu. Outra coisa, pense o exemplo a partir da novela da atualidade. Há uma personagem negra na novela das 20:00, vivido por Lázaro Ramos. Observe o comportamento da personagem e do ator para construir seu personagem, aí escreva sua impressão. O texto que lê é só referência para ler, pensar e escrever o seu. Eu tenho um material, um CD, para emprestar. então corrijam o que já escreveram. Observo também que há nomes de pessoas da equipe escritos de forma ERRADA. aLGUNS NÃO TÊM NEM SOBRENOME. E quem é esse da foto? Um abraço.

    ResponderExcluir